quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A place : Dona Maria Pregaria em Vila Nova de Famalicão


Situada em Famalicão, esta hamburgueria tem feito sucesso entre os amantes do tipo de comida lá confeccionada, e entre os amantes do que é tão próprio e tradicional em Portugal , é sem dúvida UMA CASA PORTUGUESA COM CERTEZA .
 

Conquistou a minha admiração logo a entrada, e foi conquistando cada vez mais à medida que percorria o corredor de entrada, onde nas paredes se via quadros "de boas vindas " e que me iam aguçando o apetite, juntamente com o cheiro característico.


Visitei pela primeira vez este maravilhoso sitio, porque um amigo muito especial fazia anos e escolheu-o para um almoço entre amigos no seu dia , não podia estar mais satisfeita com a sua escolha e não me importava que fizesse mais vezes anos durante o ano, não só pelo sitio mas porque foi um almoço de duas horas muito bem passadas.
 O que há melhor que uma mesa, cheia de comida, rodeada de amigos?

A ideia era almoçar nas mesas ao ar livre, pois a decoração é super bonita, e eu pessoalmente queria tirar fotos ao local, mas infelizmente a chuva não permitiu que almoçássemos na parte exterior. Ficámos-nos pela parte interior , não querendo retirar mérito, também é muito bonita e agradável. 
  

Vi bem presente o facto de ser tudo pensado ao pormenor com muito cuidado e criatividade , uma das provas disso mesmo é o pormenor dos provérbios presentes nas portas do WC (4ªfoto), e da adaptação de provérbios com toda a lógica, também o trabalhado alusivo aos típicos azulejos, tudo tão tipicamente português, e que me dá orgulho das minhas raízes.

A parte estética correspondia definitivamente as expectativas , atrevo-me a dizer que as superava, era realmente um dos sítios mais agradáveis onde já entrara, mas tratando-se de uma hamburgueria, um local de comercialização de comida, estava na altura de comprovar se a comida correspondia também às expectativas. 
E não podia ter ficado mais satisfeita, sendo eu uma food lover. Optei pelo menu do dia, tratando-se de uma quarta feira, o hambúrguer que me foi servido intitulava-se "Pulga atrás da orelha", não podia estar mais certo de acordo com a situação, eu de facto estava com a pulga atrás da orelha , "será que vou gostar ? "- pensava eu . A verdade é que adorei. Não sei fazer criticas culinárias, nao me atrevo a entrar por ai, fico-me pela parte : estava super delicioso :)






Optei também por uma laranjada , e a sopa do menu era também muito boa. Para os adeptos de saladas, podem optar pela salada, como a minha amiga fez, pelo aspecto parece também deliciosa.

O único "senão" desta descoberta para um grupo de jovens, eram os preços que não são obviamente tão acessíveis com os do McDonald's, mas tendo em conta um conjunto de factores vale bem a pena o dinheiro gasto. ;) 

Fiquei rendida a este sitio e tenciono ir lá mais vezes, para experimentar todos os hambúrgueres e pregos, e da próxima vez a chuva podia dar tréguas. pois quero experimentar a parte exterior. 

Adorei a atmosfera do local, a decoração,os funcionários (obrigada a rapariga que participou na nossa surpresa ao aniversariante e nos trouxe o bolo a mesa),  a música, que não passou despercebida quando deu uma musica de uma das minhas bandas preferidas The xx, gosto partilhado com um amigo que logo disse : -adoro este sitio, é raro um sitio onde se ouve "The xx".

A verdade é que aquele sitio é especial e inovador :) 


Peace, 
Bohemian Soul


Sem comentários:

Enviar um comentário